NOTÍCIAS

14.03.2018
"O encontro proporcionará uma ótima oportunidade de adquirir conhecimento"


Nesta série especial sobre a Convergência – Encontro Nacional de Tabeliães de Protesto de Títulos e Documentos de Dívida –, o Jornal do Protesto conversou, com exclusividade, com a presidente do Instituto de Protesto de Títulos do Brasil - Seção Pernambuco (IEPTB-PE), Isabella Araújo Falangola. O encontro, que acontecerá entre os dias 19 e 21 de setembro, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife, em Pernambuco, será o primeiro a ser realizado no Estado e, neste contexto, Isabella falou sobre a importância do encontro e da participação dos tabeliães de todo o País.

Jornal do Protesto – Quais são as expectativas para o evento?
Isabella Falangola –
São as melhores possíveis, principalmente porque estaremos comemorando os 30 anos de criação do Instituto de Protesto de Títulos do Brasil (IEPTB-BR) e, em paralelo, os 15 anos da Seção de Pernambuco.

Jornal do Protesto – Como estão sendo organizados os trabalhos para a Convergência?
Isabella Falangola –
Para a realização deste evento, são muitas pessoas envolvidas e todas são importantes, desde a pessoa que cria a logomarca até os palestrantes, pessoas essências para o evento. Temos inúmeros colaboradores.

Jornal do Protesto – Como vê o fato do IEPTB-PE receber este Congresso no ano em que comemora seu 15º ano de fundação?
Isabella Falangola –
Acabou sendo uma feliz coincidência, pois quando resolvemos sediar o evento em 2018, não tínhamos lembrado que estaríamos comemorando os 15 anos de fundação da Seccional.

Jornal do Protesto – De forma geral, quais temas serão abordados pelas palestras?
Isabella Falangola –
Estamos trazendo palestras com assuntos dos mais variados e atuais temas possíveis e que, por sua vez, tragam mais conhecimento aos tabeliães.

Jornal do Protesto – Qual a importância dos tabeliães participarem da Convergência?
Isabella Falangola –
O encontro proporcionará uma ótima oportunidade de adquirir conhecimento e também de compartilhar ideias.

Jornal do Protesto – O que será abordado no workshop Satélite, que acontecerá durante a Convergência?
Isabella Falangola –
Abrimos esse horário na grade para que os patrocinadores que tenham interesse façam alguma explanação sobre algum tema relativo ao encontro. As inscrições para o evento, tanto para tabeliães quanto para patrocinadores, estão abertas e podem ser feitas pelo site: www.convergenciape2018.com.br