NOTÍCIAS

15.06.2018
IEPTB-PE marca presença no 1º Encontro Nacional de Comunicadores de Protesto




Com o objetivo de alinhar as ações comunicacionais desenvolvidas pelos Cartórios de Protesto de todo o Brasil, é que aconteceu na última quinta-feira, 14 de junho de 2018 na cidade de São Paulo, o 1º Encontro Nacional de Comunicadores de Protesto.

O encontro, que foi realizado no auditório da Sede do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil (IEPTB-BR) localizado na capital paulistana, reuniu representantes de diversos Estados como Maranhão, Goiás, Minas Gerais, Bahia, Brasília, Pernambuco, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Rondônia, dentre outros. 

A abertura do Encontro contou com a presença do Vice-Presidente do Instituto de Protestos, Dr. Claúdio Marçal e dos sócios proprietários da LS Comunicação, empresa responsável pela Comunicação do IEPTB-BR, Armando Medeiros e Lariza Squeff.

Agradecendo a presença de todos os comunicadores presentes, o jornalista Armando Medeiros, abriu o Encontro destacando a importância da união dos Institutos de todos os Estados na luta pelo reconhecimento do Protesto em todo o País. Armando disse ainda que “o encontro é de extrema importância para a troca de experiências entre os comunicadores e também uma oportunidade de conhecer mais a realidade de cada Estado, para, assim, multiplicarmos as boas práticas comunicacionais.”, frisou. Armando falou ainda da importância da união de todos os Estados na defesa do Protesto. “Estamos em um momento muito complexo, de muitas críticas, de muitas informações equivocadas e distorcidas sobre os cartórios, então temos que nos unir para reverter essa situação que não condiz com a realidade dos mesmos, com a sua integridade, com os serviços de qualidade e segurança oferecidos a sociedade.”, acrescentou.

Depois foi a vez do Vice-Presidente do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil (IEPTB-BR), Dr. Claúdio Marçal, agradecer a presença de todos e falar da importância do Encontro dos Comunicadores para o Protesto. “Essa experiência será excelente para alinharmos os discursos para que todos os Estados falem a mesma língua a respeito do Protesto. Temos alguns projetos de lei tramitando na Câmara Federal e no Congresso que vai de encontro aos serviços realizados pelos cartórios, principalmente os de Protesto. Por isso é importante a união de todos os Estados nessa luta para fortalecer as serventias extrajudiciais e a ferramenta Protesto.”, destacou.

Em seguida, a jornalista Lariza Squeff apresentou a todos os presentes no Encontro os trabalhos desenvolvidos pela LS Comunicação para o Instituto de Protesto, em especial, o “Movimento Brasil Mais Moderno”, que foi criado para defender um país que valoriza modelos, iniciativas e instituições que contribuem para a estabilidade e segurança jurídica nos negócios de todo o país, como por exemplo, os Cartórios.

Na parte da tarde, todos os comunicadores se reuniram para criar um Plano de Comunicação Integral de ações imediatas para todos os Institutos. Cada representante contou as experiências e as dificuldades enfrentadas na busca pela valorização do Protesto em seu Estado, e assim foi criado um Plano Comunicacional que será apresentado para todos os presidentes dos Institutos de cada Estado em uma reunião que será realizada na próxima segunda, 18 de junho, na sede do Instituto em São Paulo.

Saiba mais sobre o Movimento Brasil Mais Moderno através do site: http://movimentobrasilmaismoderno.org/